quinta-feira, 22 de maio de 2014

Comissão sindical se reúne com prefeitura

Durante todo o dia uma comissão formada pelos servidores de Camaragibe esteve reunida com uma representação do governo municipal, incluindo o prefeito Jorge Alexandre. Além do gestor da cidade estavam as secretarias de Casa Civil, Administração e Finanças, Educação, além da Procuradoria Municipal. Na pauta discutida e defendida pela comissão sindical constavam assuntos relativos às categorias lotadas na pasta administrativa e da educação.

Sobre a Lei 505, que trata do Plano de Cargos e Vencimentos Geral o entendimento unanime foi de que deve ser formada a comissão de analise para o enquadramento horizontal e a portaria nominando essa comissão será divulgada na próxima segunda-feira. A primeira reunião será na terça, onde o sindicato já pleiteia a definição do prazo para os servidores entregarem a documentação, que visa o enquadramento por titulação.

Após, iniciaram os debates sobre as pautas da educação, entre elas o não pagamento integral das acumulações dos professores, o descumprimento da Lei 455, sobre o não pagamento do acréscimo salarial por desempenho de função, para os gestores das escolas e a aplicabilidade do PCRM, Lei 508.

Sobre as acumulações e o acréscimo por desempenho de função, a Progem que teve seu quadro renovado, solicitou por realizar uma analise quanto à viabilidade jurídica e até 30 de maio dará um parecer. Quanto o PCRM, mesmo estando a lei submetida à apreciação da justiça, a aplicabilidade assim com o acréscimo das faixas de 3% para 5%, ficou de ser estipulado até o dia 27, às 15h, em uma reunião especifica para tratar desse assunto na prefeitura.

Tratou-se ainda sobre as condições de trabalho, no que se refere à infraestrutura e a falta de material de expediente nas escolas, onde a prefeitura encaminhará oficio as unidades solicitando das gestões um parecer para tratar da solução. Observou-se ainda o déficit de contingente da Guarda Municipal nas escolas e a falta de fardamentos escolares, onde a Secretária de Educação apresentou debilidades administrativas, mas que estão sendo tratados e serão alvo de retorno para o sindicato até a próxima semana.

O próximo encontro entre prefeitura e sindicato para tratar da Guarda e da Saúde, está agendado para o dia 29 de maio. Vale ressaltar a afirmação feita pelo sindicato no início dos debates de que "o sindicato reitera a abertura pelas negociações, mas ressalta que sem avanços o indicativo da categoria é retomar o movimento de greve. O movimento paredista não se deu por encerrado, está suspenso, pois entende que mais vale a negociação política que o impasse da intransigência, que vem sendo na verdade promovida até o momento pela prefeitura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário