quinta-feira, 27 de março de 2014

Servidores de Camaragibe mantêm estado de greve e dão prazo para prefeitura

Reunidos em assembleia na manhã de hoje, na sede do sindicato, os servidores municipais aprovaram a
manutenção do estado de greve que completou um mês no último dia 21. A intenção é reforçar as forças do sindicato para cobrar a prefeitura por uma última rodada de negociações antes de uma tomada definitiva de decisão, por parte dos trabalhadores, pela construção de uma greve no funcionalismo municipal. Isso, caso mantenha-se a intransigência do governo em não avanças nas pautas e reivindicações apresentadas pelo sindicato.

Seja nas pastas de saúde, administração, educação e outras, as justificativas que a gestão de Jorge Alexandre dá, se tratando dos servidores de Camaragibe, é sempre a mesma, nenhuma. Desmarcam reuniões, protelam atender a entidade sindical e quando sentam para atender os trabalhadores é para negar ou querer renovar os prazos de cumprimento, inclusive de leis municipais, o que tem rendido à prefeitura ações do Ministério Público, inclusive ações por improbidade administrativa do prefeito.

A assembleia também aprovou a possibilidade de paralisação ainda antes da próxima assembleia, caso continue o atraso no pagamento das passagens, que chegam a ser de 15 a 20 dias, denuncia que inflamou a plenária. A direção do sindicato afirmou que além de buscar uma nova rodada de negociações com a gestão, também irá continuar a visitar os locais de trabalho dialogando com a categoria e intensificando a mobilização.

Outro ponto importante da reunião foi a aprovação das contas da entidade, por parte do plenário. A Coordenadora Geral Magna Bias apresentou detalhadamente a planilha de despesas e saldo nas contas da entidade e foi disponibilizado aos presentes uma copia dos dados. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário