terça-feira, 19 de novembro de 2013

Servidores municipais cruzam os braços e saem às ruas em Camaragibe

Categoria realizou passeata no Centro e se concentrou na sede da prefeitura


Os servidores municipais de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, decidiram cruzar os braços, na manhã desta terça-feira (19), para protestar por melhores condições de trabalho e valorização profissional. A categoria se concentrou na praça de eventos, localizada no bairro da Vila da Fábrica, na área central da Cidade, de onde seguiu em caminhada em direção à sede da gestão municipal. Para reforçar a mobilização, os servidores paralisaram, durante todo o dia, as atividades nos segmentos da saúde, trânsito, segurança e educação, entre outros.
“Esta é mais uma tentativa de chamar a atenção da administração pública, diante do quadro lastimável em que se encontra Camaragibe. Buscamos melhores condições de trabalho e uma remuneração mais digna para todos os profissionais”, ressalta a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Magna Bias. Segundo ela, entre os principais pontos de insatisfação está a ausência do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério e o não cumprimento do dissídio coletivo da Guarda Municipal.
A passeata contornou o parque municipal e seguiu pela avenida Belmino Correia, em direção a edifício da prefeitura. Os trabalhadores exibiram faixas e cartazes, contando com a ajuda de um carro de som. “Hoje vamos parar tudo, mantendo apenas 30% de operação nos serviços considerados essenciais a população. Não queremos prejudicar ninguém, porém entedemos que era necessário adotar uma medida enérgica, em prol do bem de todos”, concluiu Magna. No final da manhã, uma comissão foi recebida por representantes do gabinete do prefeito, Jorge Alexandre. De acordo com o sindicato, apesar da recepção, nenhum prazo foi firmado para atendimento as reivindicações. Na próxima semana uma assembleia deve decidir os novos rumos do movimento.
Fonte: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário