quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Eleição para o novo Subcomandante da Guarda, em Camaragibe acontece amanhã

Após o enquadramento da prefeitura, através do Ministério Público, onde baseado no Estatuto da GM de Camaragibe, obriga a escolha de um Subcomandante de carreira e não indicado pelo governo, amanhã (25), se dá as eleições entre os guardas para escolherem do novo Subcomandante da corporação na cidade.

Depois de muitas lutas, a direção do Sindicato dos Servidores de Camaragibe conseguiu uma orientação favorável ao cumprimento da lei. A prefeitura se viu obrigada a exonerar o antigo Subcomandante, Nelson Dias, e incorporar ao cargo um servidor de carreira que terá o nome definido na próxima semana.

A eleição se dá em dois momentos, o primeiro que será amanhã, elege os três primeiros colocados, para que, em um segundo momento, sendo a votação na próxima semana, dias 29 e 30 de outubro, seja definido o nome do Guarda de carreira que ira assumir a função. A votação se dá em duas urnas uma itinerante e outra fixa na sede do Sindguardas-Camaragibe, além disso, só estão aptos a votar os Guardas Municipais.

Essa eleição marca um novo momento da GM, onde através do exercício democrático a categoria ira definir sua gestão, o que oxigena a relação entre o guarda e seu comando, além de ser um passo para o fim da prática militarizada da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário